Breaking Dawn

14ago08


Ok, então eu tecnicamente ainda não terminei de ler ainda. mas tudo bem, porque eu super jápeguei o espírito do livro. Eu estou quase no final, mas cheguei a conclusão de que eu não quero terminar, pelo menos não agora. Porque eu estou amando, e acho que vou me sentir meio vazia quando acabar. Tá, é ridículo, mas é uma realidade. O quarto livro da ‘saga’ Twilight, de Stephenie Meyer, uma mórmom que, perdoem-me, can’t write for shit, não é de todo mal. na verdade, achei o melhor de todos os livros. Eis o porque eu amei o livro, sendo que 80% das pessoas que leram odiaram :
– O livro toma um rumo completamente diferente do universo que a mulher criou nos outros três livros, o que, pra mim, é uma coisa boa !;
– Tem elementos mais relacionados a vampiros tradicionais, como a violência e, claro, o sexo;
– O ritmo, embora não seja frenético, é mai sacelerado, você sente que acontecem mais coisas nesses livro. Acho que é porque realmente acontecem mais coisas.
Ninguém lê nem esse blog nem os livros, então eu vou falar do que acontece e porque eu gostei tanto.
Enquanto que os outros três livros são arrastados, e eu só queria saber da relação entre os dois personagens principais, porque nada demais aconteceia com mais ninguem, nesse último eu me vi realmente interessada o que acontecia com Jacob, o lobisomem, e até com os outros membros da família de vampiros, menos com a mãe, que quase não aparece coitada. Quando a menina fica grávida de um vampiro, e eu já fiquei bege, e eles cogitam a possibilidade dela estar grávida tipo, do anticristo, isso eu amei, super diferente e inovador pra essa mulher que, desculpa, eu considero o Paulo Coelho americana (e isso não é um elogio).
Acontecem milhões de outras coisas, mas a melhor, que eu realmente não achei que ela iria escrever, pois as fãs pré adolescentes são tantas (e eu era uma das poucas pré adolescentes que amava coisas de vampiro com muito sangue e violência, acho eu) é quando a personagem principal se transforma em uma vampira, logo após morrer por ter dado a luz a um bebê híbrido, bizarro, que só ficou em gestação por um mês, e saiu com tamanho de ~bebê de dois meses. A-D-O-R-E-I. Fiquei receosa em ler no começo, pois achava que a galera estava odiando por bons motivos, e eu ia odiar também, mas meu deus gente chata ! Esse é o melhor dos quatro, esse bando de criança só não gostou porque ela finalmente fez um livro de vampiro semi-descente. Meu deus, os vampiros usam tipo, bege e branco só ! Ok, legal, saindo da rotina, mas ao mesmo tempo tirando uma das características principais dos meus amados. Fora que, nenhum desses vampiros exala sexo.O Edward só faz isso porque, sinceramente, minha mente é bem fértil.
Bom, não vou terminar de ler agora, vou deixar pra quando eu realmente sentir a necessidade dele, por enquanto eu vejo outras coisas, me ocupo com outras tranqueiras. Estou lendo outro livro muito bom, com algumas coisas sobrenaturais, e o livro se passa em Londres, em 1895, numa escola interna só para garotas, e acho que coisa de bruxaria, mas tudo muito sutil. Fora que o livro em si começa na Índia. esse me ganhou só pela descrição, e é dificil de acontecer hein.
Agora eu vou terminar de ver Psych que eu aluguei, e tenho que ver logo, antes que me dê vontade de jogar Wii de novo e eu perca 17 horas jogando. Que neeerd. Tadinha.
Só abrindo um colchete aqui, estou fazendo um revival da trilha sonora do ‘Nightmare Before Christmas’, ou, O Estranho Mundo de Jack’. Genial. Danny Elfman, I love you. Arrependimento me mata lentamente todos os dias por não ter efetuado a compra da trilha sonora, edição especial de quinze anos desse filme, cd duplo, um original, e o outro só com regravações. Não ligo se os cd’s forem desaparecer. Nunca vou parar de comprar cd. também nunca vou parar de baixar músicas de pessoas de quem eu nunca comprarei o cd.



1 Responses to “Breaking Dawn”

  1. 1 Bia

    hahahahah…você é demais Rafa!!!Post muito bem humorado and honesto and super verdadeiro!!!Fato!Vou começar a ler todos os seus posts, super fun!!!
    Da onde vc tirou essa foto do post???
    Preciso começar a ler mais sites sobre esse filme, eu super to por fora!!!hahah
    Te Amo!
    Beijão!


Deixe um comentário